SOBRE MIM
Alexandre Vaz, sou natural de Cantanhede, mas residente na cidade de Coimbra, ando a percorrer lugar a lugar com uma camara na mão.
Tudo começou num telemóvel com uma lente de boa qualidade que me aliciou para o mundo da fotografia, depois disso em 2017 comprei a minha primeira máquina fotográfica a um amigo que a queria descartar. Foi a partir daí que percebi que havia algo fascinante na fotografia, porque me permitia expressar algo que a realidade não consegue criar.
Sou apaixonado pelo cinema, pela composição e pela dinâmica da fotografia estando numa constante aprendizagem de disparo para disparo.
Sou licenciado em Comunicação e Design Multimédia, na Escola Superior da Educação em Coimbra. Desde 2018 que faço parte Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra, fui contratado para fotografar festivais como a Catraia, Festa d’Anaia, Expofacic e Festival Apura. Sou fotógrafo e videógrafo no Coletivo Criativo, uma empresa de produção audiovisual. Para além disso, iniciei uma carreira de freelancer onde faço trabalhos como videoclipes, vídeos promocionais para empresas, sessões de fotos, etc.
Se a nossa visão do mundo evolui com o tempo, acredito que a fotografia também, e se a imagem que os nossos olhos nos dão do mundo é tão intensa, a de uma camara pode chegar a detalhes que o olho humano não consegue. A margem de progresso é incomensurável, tal como o entusiasmo e o amor que me levam a pegar na camara e fotografar aquilo que dá razão a tudo o que me rodeia, tirando um bocado do mundo e dando-lhe outra parte de mim.
colaborações profissionais

Festival Apura

Expofacic

Festival Catraia

Piolho - Praia da Tocha

Festa D'Anaia

Secção de fotografia de Coimbra

Imagem do Som
