SOBRE MIM
Alexandre Vaz, natural de Cantanhede, mas residente na cidade de Coimbra, anda a percorrer lugar a lugar com uma camara na mão.
Tudo começou num telemóvel com uma lente de boa qualidade que me aliciou para o mundo da fotografia, depois disso em 2017 comprei a minha primeira máquina fotográfica a um amigo que a queria descartar. Foi a partir daí que percebi que havia algo fascinante na fotografia, porque me permitia expressar algo que a realidade não consegue criar. Atraído pelo cinema, pela composição e dinâmica da fotografia comecei a evoluir “disparo a disparo”.
Sou finalista do curso Comunicação e Design Multimédia, da Escola Superior da Educação em Coimbra. Entrei para a secção de fotografia da Associação Académica de Coimbra, fui convidado para fotografar festivais como a Catraia, Festa d’Anaia, Expofacic, Festival Apura e actualmente faço parte da equipa Imagem do Som, um órgão de comunicação social online direccionado para concertos musicais. Para além disso, sou co-criador do Coletivo Camões, um grupo de criação e produção de conteúdos audiovisuais.
Se a nossa visão do mundo evolui com o tempo, acredito que a fotografia também, e se a imagem que os nossos olhos nos dão do mundo é tão intensa, a de uma camara pode chegar a detalhes que o olho humano não consegue. A margem de progresso é incomensurável, tal como o entusiasmo e o amor que me levam a pegar na camara e fotografar aquilo que dá razão a tudo o que me rodeia, tirando um bocado do mundo e dando-lhe outra parte de mim.

colaborações profissionais
Festival Apura
Festival Apura
Expofacic
Expofacic
Festival Catraia
Festival Catraia
Piolho - Praia da Tocha
Piolho - Praia da Tocha
Festa D'Anaia
Festa D'Anaia
Secção de fotografia de Coimbra
Secção de fotografia de Coimbra
Imagem do Som
Imagem do Som
Coletivo Camões
Coletivo Camões
Back to Top